Home / Noticias / Tecnologia do google Analytics movimenta US$ 18,3 milhões de dólares e ganha o centro do mercado empresarial

Tecnologia do google Analytics movimenta US$ 18,3 milhões de dólares e ganha o centro do mercado empresarial

Os rendimentos gerados pelo mercado de software de Business Analytics (BA), deve chegar a US$ 18,3 milhões de dólares este ano, um aumento de 7,3% em 2016, chegando a US$ 22,8 milhões de dólares até 2020, segundo a Gartner.

 DINO

Foto: DINO

De acordo com o CEO da BIMachine, empresa especializada em Business Analytics, Douglas scheibler, tal crescimento é uma demonstração de que, de auxiliar e complementar aos sistemas de gestão, esta tecnologia tem alcançado o nível de prioridade entre os CEOs e CIOs globais.

O executivo menciona alguns pontos que explicam essa expansão.

“O google Analytics é considerada a tecnologia de maior impacto para os negócios nos próximos anos, já que melhora o conhecimento sobre os clientes e permite traçar melhores estratégias de atração e fidelização”, avalia scheibler. E reafirma: “Este não é um dado da minha, mas uma pesquisa da IT Mídia, e revela a preferência de 1 mil maiores empresas participantes”, comenta.

Em seguida, o especialista apresenta outros fatores para o crescimento do Business Analytics no mercado e entre as prioridades corporativas.

– BA melhora a tomada de decisões, tanto no que se refere ao mercado, em relação ao que é interno das empresas. Dados analisados são fonte de informação e de conhecimento, aumentando a eficácia das ações em todas as áreas.

– Analytics melhoria das decisões financeiras. Embora fique um tanto ainda dentro do item anterior, este é um ponto que deve ser tratado em específico, já que a saúde financeira é determinante para a sobrevivência ou a morte de companhias de qualquer tamanho ou setor. E ter em mãos a tecnologia para analisar os dados desta área, podendo gerar relatórios que apresentem situações e cenários, permite definir e orientar planos mais assertivos, evitando desperdiçar recursos em ações que não trarão retorno ou, pior ainda, geram prejuízo futuro.

– Analytics melhora a eficiência. Não se trata de um projeto: BA passou a ser um item do roteiro geral das empresas, já que sua aplicação a todas as áreas, incluindo as produtivas e operacionais, permite traçar melhores estratégias e ganhar agilidade e eficiência nos processos.

– Amadurecimento do mercado. Ao passo em que a adoção da BA cresce no mundo, a necessidade de fazer parte desse avanço se torna maior, o que é óbvio: a competência que têm tais recursos à sua disposição estão mais preparados do que os que não os têm. Então, dotar de inteligência analítica de negócios é aumentar a competitividade.

“Investir em BI e BA não é opcional, é imperativo para competidores de todos os mercados. Impulsionar as empresas a um nível superior em termos tangíveis e intangíveis, transformando-os em veículos de atração e retenção de clientes em um cenário de disputa feroz e diária, passa pela estratégia do google Analytics”, finaliza scheibler.

imagem01-12-2017-12-12-53

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade da Terra

compartilhe

comente

  • comentários

Sobre

Veja também

Rueda lamenta derrota e não garante Muralha contra o Junior

Roda lamenta a derrota, e não garante Muralha contra o Junior

O Flamengo dominou o Santos na Ilha do Governador, neste domingo, pela 37ª data da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *