Home / Noticias / Independente confirma seu favoritismo e vai à semi da sul-americana

Independente confirma seu favoritismo e vai à semi da sul-americana

Depois de vencer o Nacional de Assunção, no Defensores del Chaco, o Independente fez apenas com o seu dever de casa, na noite desta quinta-feira. Diante de sua fanática torcida, em Avellaneda, Buenos Aires, o Rei de Copas voltou a mostrar toda a sua superioridade em campo e, com uma vitória por 2 a 0, consumiu sua classificação para a semifinal da Copa sul-americana. Agora, os argentinos terão pela frente outro time paraguaio: a Liberdade, que na véspera da rivalidade com o Racing, justamente o maior rival do Independiente.

mais informações

  • Independente goleia e fica perto da semifinal da Copa sul-americana

  • Liberdade bateu o Racing, no Paraguai, pela Copa sul-americana

  • Independente, visita o Nacional-PAR, na partida de ida das quartas da sul-americana

Quem viu o jogo desta quinta-feira sem saber o resultado do primeiro confronto poderia ter imaginado que o Independente era o equipamento sob pressão, pois, apesar de a necessidade de buscar uma vitória milagrosa, o Nacional não conseguiu se impor no estádio Libertadores de América, em nenhum momento.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas os donos da casa tiveram mais posse de bola, encerrando mais e dominaram amplamente o confronto. Os visitantes sequer resolução de um problema com o branco nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o Nacional parecia ainda mais entregue. Então, o Independente fez a alegria de sua fanática torcida que compareceu em bom número. Martínez, ex-jogador do Corinthians, em 2012, abriu o placar aos seis minutos, após aproveitar sobra de bola dentro da área.

Pouco depois, aos 21, quando a torcida gritava o famoso “olé” a cada toque na bola, o Independente não teve piedade: ele colocou o Nacional na roda com toques rápidos, curtos, até que a bola chegar no atacante Gigliotti, que não perdeu a sua chance cara a cara com o goleiro.

Daí para a frente foi só esperar o tempo passar. Os argentinos, com o placar de 6 a 1, tiveram que, de certa forma, a piedade dos adversários e apenas administraram a vantagem até o apito final.

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários

Sobre

Veja também

Caíque agradece apoio do elenco e revela mensagem de Cássio

Caíque agradece o apoio do elenco e revela a mensagem de Cássio

O goleiro Caíque França deixou o gramado aclamado pela torcida corintiana presente na vitória do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *