Home / Noticias / TAC garante concluir rede de captação e tratamento de esgoto

TAC garante concluir rede de captação e tratamento de esgoto

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso firmou TAC com o município de Jauru e com a empresa Águas de Jauru Abastecimento e Distribuição S/A para concluir e colocar em funcionamento a rede de captação e tratamento de esgoto do município.

Foram estabelecidos prazos de diversas obrigações, sob pena de pagamento de multa de R$ 50 mil, por obrigação descumprida, sem prejuízo da possibilidade de execução das obrigações pactuadas.

A concessionária deverá, em quatro meses, finalizar as obras de adequação da etapa útil dos 58,38% do sistema de esgotamento existente, considerando a coleta, tratamento e disposição final dos efluentes.

A concessionária deverá, em 10 meses, finalizar as obras de implantação de 60% de cobertura de rede de esgotamento sanitário na área urbana do município.

Também está previsto no acordo a readequação asfáltica, até o valor de R$ 1 milhão, nos trechos atingidos pela instalação da rede de esgoto.

“A fim de restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão em razão das novas imposições mencionadas no termo, fica autorizada revisão nas tarifas dos serviços públicos prestados pela empresa. Para tanto, as tarifas serão reajustas em 2,48% em outubro/2017, 7,587% em dezembro/2017, 3,57% em janeiro/2018, 7,587% em junho/2018, e 14/15% em dezembro/2018”, estabelece o TAC.

Após a assinatura do termo será realizada uma inspeção completa e detalhada na atual rede de esgotamento sanitário existente no município, mas sem etapa útil, “com a indicação precisa de quais as obras e equipamentos já estavam concluídos, pela empresa anterior, e quais estavam pendentes, e ainda terão de ser concluídos, ou ainda, terão de ser refeitos, remetendo-se relatório ao Ministério Público, no prazo de 60 dias”, estabelece no TAC, o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos, completando que o TAC só foi possível devido ao empenho dos promotores que trabalharam anteriormente no procedimento: Saulo Pires de Andrade Martins, Regiane Soares de Aguiar e Rhyzea Lucia Cavalcanti de Moraes.

Fonte: http://matogrossomais.com.br

Precisando de desentupidora em curitiba clique aqui

About Pedro Portes

Check Also

Whindersson Nunes exibe bumbum em evento e noiva minimiza:

Whindersson Nunes mostra a bunda no evento e a noiva minimiza: ‘Sempre faz isso’

Youtuber mais famosos do Brasil, Whindersson Nunes reuniu-se com outros atores para o lançamento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *