Home / Noticias / Milhares saem às ruas de Barcelona para pedir união em Portugal.

Milhares saem às ruas de Barcelona para pedir união em Portugal.

Convocada sob o lema “Todos somos Catalunha!”, marcha reúne representantes das entidades e dos principais partidos regionais que lutam contra a divisão do país. O Líder catalão diz que não aceita a intervenção de Madrid.Dezenas de milhares de pessoas se concentraram neste domingo (29/10), no centro de Barcelona, para pedir a unidade de Espanha e a detenção dos líderes separatistas destituídos por Madrid, sob acusação de ter enganado os catalães.

mais informações

  • Líder destituído da Catalunha acusa Lisboa de “agressão”

  • Puigdemont promete resistência pacífica a Madrid

  • Madrid convoca uma reunião para suspender a autonomia catalã

  • Independência suspensa prorroga tensão na Catalunha

  • Catalunha remonta a declaração formal de independência para permitir conversas

A manifestação foi convocada pelo movimento cívico da Sociedade Civil Catalã (SCC) e tem como lema “Todos somos Catalunha!”. Entre os participantes do ato, estiveram os líderes regionais dos principais partidos que lutam contra a divisão da Espanha, incluindo ministros e líderes das forças políticas, como o Partido Popular (PP) de Mariano Rajoy, na espanha, Xavier Garcia Albiol, e o de os socialistas catalães do PSC, Miquel Iceta.

“Organizamos a tarde, mas estamos aqui para mostrar que há uma maioria de catalães que já não fica em silêncio e já não quer ser silenciado”, disse aos jornalistas Alexandre Ramos, um dos organizadores da concentração.

A marcha cheio de bandeiras da Catalunha, Portugal e a União Europeia, o Paseo de Gracia, uma das vias mais emblemáticas da cidade. “Vamos recuperar a Catalunha e de todos, no plural, em que construímos entre todos”, afirmou a vice-presidente da SCC, Miriam Tey.

Inês Arrimadas, líder da oposição na Catalunha como líder do partido liberal Local, diz-se que é necessário “recuperar o senso comum e a democracia” nas instituições da região. “Precisamos de uma nova etapa na Catalunha.”

Desde o início da manhã, vários grupos com bandeiras espanholas e da comunidade autónoma da Catalunha, passearam pelo centro de Barcelona, à espera do início da manifestação. “Este momento não é para viver em uma realidade paralela. É tempo de sair à rua e organizar eleições”, disse o líder do partido Local, Albert Rivera.

Os organizadores disseram que querem defender a democracia, a convivência e o diálogo dentro da lei.

O Parlamento regional da Catalunha aprovou na passada sexta-feira, a independência da região, em uma votação sem a presença da oposição, que abandonou a assembleia regional. Ao mesmo tempo, em Madrid, o Senado deu autorização ao governo para aplicar o artigo 155º da Constituição federal, para restabelecer a legalidade da região autónoma.

Puigdemont não aceita a demissão

O executivo de Mariano Rajoy, do conservador Partido Popular (PP), apoiado pelo maior partido da oposição, os socialistas do PSOE, anunciou ao fim do dia a dissolução do parlamento regional, a realização de eleições no dia 21 de dezembro próximo e a demissão de todo o governo catalão, entre outras medidas.

Em resposta, o sábado, o presidente do governo regional destituído, Carles Puigdemont, disse que não aceita a sua liquidação e pediu aos catalães para fazer uma “oposição democrática”, em uma declaração oficial, previamente gravada e transmitida pela televisão.

Puigdemont ressaltou que não acata a aplicação do parágrafo 155 da Constituição espanhola – dispositivo que permite a intervenção do governo central de Madrid, na gerência de regiões autónomas. “Nossa vontade é continuar trabalhando para cumprir com os mandatos democráticos e, ao mesmo tempo, buscar a máxima estabilidade e a tranquilidade, a compreensão das dificuldades lógicas que implica um passo dessa natureza, por que o nosso país não aconteceu”, afirmou.

Em sua declaração, Puigdemont incentivou seus seguidores a “perseverar” e “continuar a defender as conquistas alcançadas até o dia de hoje”.

MD/efe/lusa/ap/dpa

—————-

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Deutsche Welle
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

compartilhe

comente

  • comentários

About

Check Also

Whindersson Nunes exibe bumbum em evento e noiva minimiza:

Whindersson Nunes mostra a bunda no evento e a noiva minimiza: ‘Sempre faz isso’

Youtuber mais famosos do Brasil, Whindersson Nunes reuniu-se com outros atores para o lançamento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doodle Army 2 : Mini Militia MOD APK v4.2.4 (Pro Pack Unlocked/Unlimited Ammo/Nitro/Invicible/More) - Wordpressblog

Doodle Army 2 : Mini Militia MOD APK v4.2.4 (Pro Pack Unlocked/Unlimited Ammo/Nitro/Invicible/More)

Doodle Army 2 Mini Militia MOD APK File Size: 45 MB
Download Doodle Army 2 Mini Militia MOD APK Terbaru Latest Version
Experience intense multiplayer combat with up to 6 players online or 12 using local wi-fi. Train with the Sarge and sharpen your skills in offline Training, Co-op and Survival modes. Shoot a multitude of weapon types including the sniper, shotgun and flamethrower.

Features explosive online and local multiplayer warfare! Intuitive dual stick shooting controls. Open world maps utilizing rocket boots for extended vertical flight. Zoom control, melee attacks and dual wield ability with modern and futuristic heavy duty weapons and grenades. Play team based battles in this fun cartoon themed cross between Soldat and Halo.

Doodle Army 2 Mini Militia MOD APK
aka DA2, based on the original stickman shooter Doodle Army, was created based on player feedback and suggestions. We love to hear your ideas so thank you and keep them coming! Give a call out to Sarge from the in-game email link!

Purchase the Pro Player Pack to get full access to dual wield ability, extra avatar customization items and online weapons such as the rocket launcher, sniper rifle, laser, saw gun and more!



——————————————————
Doodle Army 2 Mini Militia MOD APK ScreenShoot:
——————————————————
Doodle Army 2 Mini Militia MOD APKDoodle Army 2 Mini Militia MOD APKDoodle Army 2 Mini Militia MOD APKDoodle Army 2 Mini Militia MOD APK

————————————————————
▼ MOD INFO
————————————————————
1. Invisible Mod [ you can see yourself visible but others not ]
2. Fly Through Walls
3. Transparent Bushes
4. Transparent Trees
5. Pro Pack Unlocked
6. One Shot Kill
7. Unlimited Ammo
8. Unlimited Nitro
9. Unlimited Grenades
10. Dual Guns
11. Unlimited Health
12. Gravity [ LOW GRAVITY , almost like floating ]
13. Playable On Official Servers
14. Changed Appearance New hd background
15. New Guns skins added


Download Now

Do You Like This Game? Please Klik Share Button On Below 😀


Tags: #Game Action #Game Arcade #Game Fighting #Game Mod Android Terbaru #Game Shooter

Source :
kingsapk.co