Home / Desentupidora / Limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura

Limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura

Para quem não sabe a caixa de gordura é essencial para manter a manutenção de toda a rede hidráulica de residências. Mas é claro que isso também vale para restaurantes e comércio num geral. Conhecer um pouco sobre a limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura é muito importante.

Para que a caixa de gordura seja eficiente, é importante seguir a risca as recomendações da norma brasileira 8160, da ABNT. Entre muitas regras, o que você vai conseguir observar é em relação ao tamanho mínimo e capacidade do sistema que também varia em razão do tamanho do estabelecimento.

Para garantir que a caixa de gordura funcione como esperado, é muito importante manter a limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura em dia. Essa medida ajuda a evitar que dejetos sirvam para proliferação de ratos, baratas e insetos num geral.

5ywgo3eszrwd393y9vsoa3u22_00003

Limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura: Desentupidora Curitiba sempre se preocupando com os seus clientes

Já a fossa séptica é normalmente utilizada em residências, comércios, restaurantes, indústrias e também em shopping. A limpeza periódica dessa fossa é importante para evitar transbordamentos indesejáveis e ainda conseguir combater a proliferação das mesmas pragas que já foram citadas acima.

Sem falar que manter a limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura pode evitar uma série de problemas com o mau cheiro por exemplo. Tenha bastante consideração com esse fator. Pois ninguém aguenta ficar sentindo um cheiro ruim durante muito tempo.

O que está presente na fossa séptica tem a sua origem nos vasos sanitários num geral. Para que isso não seja descartado no meio ambiente e gerando a poluição, a limpeza sempre deverá ser feita por empresas profissionais que possuem essa preocupação.

Nunca contrate uma empresa que não possuí compromisso e responsabilidade com os seus clientes e também com o meio ambiente. Essas são características que fazem total diferença na hora de escolher uma empresa que trabalha como desentupidora.

Atualmente alguns municípios já possuem leis municipais que estabelecem obrigações acerca da limpeza periódica tanto da fossa séptica, quanto da caixa de gordura. Verifique se esse não é o caso da sua cidade.

Quem descumpre essas normas, poderá até mesmo estar sujeito a penalidades como por exemplo multas. Assim como se existir reincidência, o valor da multa poderá ser dobrado.

Apenas contrate uma desentupidora se a mesma possuir um serviço de muito qualidade. Pois qualquer erro pode gerar uma grande dor de cabeça para você.

5ywgo3eszrwd393y9vsoa3u22_00002

Limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura: Desentupidora Curitiba passando sempre as melhores informações

Agora você já estendeu toda a necessidade de realizar uma boa limpeza da fossa séptica e na caixa de gordura. Em alguns cidades, isso já é uma obrigação que deve ser cumprida com o risco da penalidade de multa. Não deixe que a sua empresa passe por esse tipo de situação.

Além do mais, manter a limpeza periódica é garantir que nenhum problema será gerado. Pois só existe uma forma de manter a fossa séptica e a caixa de gordura dentro dos seus conformes: com MANUTENÇÃO. Essa manutenção é justamente a limpeza que deverá ser feita de tempos em tempos.

Se você ainda não realizou a sua limpeza, não deixe que isso vire um problema. Contrate uma empresa que trabalha com esse tipo de serviço e garanta que nenhuma dor de cabeça seja gerada.

A limpeza periódica da fossa séptica e da caixa de gordura devem fazem parte do seu planejamento. Não se esqueça de contratar somente a melhor empresa. Boa sorte!

Você quer procura a melhor desentupidora , precisa conhecer o nosso site. Clique aqui e conheça a desentupidora Curitiba.

 

 

Sobre Desentupidora de Esgoto

Veja também

Vantagens de uma boa desentupidora

Quem nunca passou por problemas com entupimentos, não é verdade? Esse tipo de situação é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *