Home / Desentupidora / Como funciona um banheiro químico

Como funciona um banheiro químico

Você que gosta de ir em eventos musicais que não contam com uma estrutura fixa de banheiros, sabe como funciona um banheiro químico? Pois é exatamente esses banheiros que a maioria dos locais usam para oferecer um espaço para que as pessoas possam realizar suas necessidades fisiológicas.

A Desentupidora Curitiba possuí um compromisso muito grande com os seus clientes, que é de sempre estar passando as melhores informações sobre o mercado da qual faz parte. Por esse motivo, informar como funciona um banheiro químico é tão importante.

É bom saber informações sobre aquilo que você precisa usar, mas nunca pode saber como é o seu funcionado real. Então acompanhe com a gente tudo o que foi preparado especialmente para você, acerca desse assunto.

DSC06907_00005

Desentupidora Curitiba informando como funciona um banheiro químico. Confira e aprenda um pouco mais sobre esse assunto

 

De forma bem básica, podemos entender os banheiros químicos como sendo algumas cabines que armazenam as necessidades fisiológicas humanas por um pequeno período de tempo.

Como normalmente esses banheiros são utilizados em eventos, ao término desses, os banheiros químicos já começam a ser esvaziados e uma série de outros procedimentos também serão realizados.

A forma como funciona um banheiro químico não é nenhum bicho de sete cabeças. Com uma estrutura montada para manter a privacidade das pessoas, existe um “buraco” que está destinado a receber todos os dejetos humanos que ficam depositados numa caixa com capacidade para 220 litros.

Para que não exista um cheiro insuportável desses resíduos, alguns efluentes como desodorizadores são utilizados para tentar diminuir o odor desse tipo de banheiro.

Normalmente existe no canto das cabines, um tubo que liga o interior da caixa de detritos com o meio externo. Isso existe para que possa acontecer uma troca de gases entre esses dois ambientes. Isso faz com que o oxigênio entre na caixa, para que seja possível impedir o grande crescimento de bactérias.

            Os banheiros químicos em seus modelos mais simples, não possuem nenhum tipo de proteção visual que nos impeça de enxergar o seu conteúdo. Mas alguns modelos mais sofisticados já contam com uma bomba de vácuo que suga todo os dejetos que foram gerados para dentro da caixa.

            Esses modelos mais sofisticados acabam impedindo que os resíduos possam ser visualizados.

            Normalmente as cabines possuem 2,3 metros de altura e aproximadamente 80 quilos. São totalmente desmontáveis e as suas paredes são feitas de um plástico totalmente reciclável, como por exemplo o polietileno. Essas cabines podem durar até 10 anos.

            Na hora de realizar a limpeza dos banheiros químicos, um caminhão que possuí uma bomba de sucção aspira todos os resíduos da caixa e fazem o transporte desse conteúdo para uma estação de tratamento de esgoto.

            As cabines por suas vez passam por um processo de limpeza especializado e logo já estão prontas para serem utilizadas outra vez.

Para que seja possível começar usar um banheiro químico, é despejado cerca de 20 litros de solução aquosa, sendo que 5% dessa solução corresponde a uma substância que desodoriza e evita que uma proliferação de bactérias aconteça.

DSC06907_00004

Desentupidora Curitiba explicando assuntos sobre como funciona um banheiro químico

Se você possuí alguma preocupação com os banheiros químicos, saiba que eles sempre passam por uma série de procedimentos de higienização. É claro que conforme vão sendo usados durante algum evento, acabam de fato não sendo muito confortáveis, mas saiba que eles são seguros sim.

Agora que você já sabe como funciona um banheiro químico, já pode utilizar uma dessas cabines quando for necessário. Lembre-se que muitos banheiros contam com um espaço específico para que o papel higiênico possa ser desprezado.

Você quer procura a melhor desentupidora , precisa conhecer o nosso site. Clique aqui e conheça a desentupidora Curitiba.

Sobre Desentupidora de Esgoto

Veja também

Sobre desentupidoras

Se você acha que não precisa conhecer assuntos sobre desentupidoras acredite, existe um grande erro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *